Vistor Since: 18-02-2010

terça-feira, 30 de setembro de 2008

P-prod. (produtor musical)



Tudo nasceu numa tarde de 2001, em que mais uma vez estava sem fazer nepia, sentei-me em frente do PC e comecei a experimentar fazer misturas, cortar sons, acertar métricas (ao acaso)... Com o tempo fui sempre tentando evoluir nas minhas produções, melhorando e diversificando o que oiço, sempre atento a tempos, sequências, pausas, sempre com o objectivo de aprender a ouvir os melhores...Posso considerar que os meus "mentores" em termos de bases para se puder fazer algo mais agradável para os ouvidos foi o Wilson,que deu as principais luzes, e o outro, SP que sempre deu dicas para melhorar e evoluir. Mafioso e Dj Scotch sempre foram aqueles principais produtores onde vou buscar inspiração...Não quero nada com "este mundo", faço por mim, não para agradar a quem quer que seja em particular...

Qualquer cena ADD: tiagopitorro26@hotmail.com

P-prod. myspace

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Lady Di Respect




Antes de mais apresento-me, chamo-me Neide tenho 21 anos embora não pareça lol nasci a 21 de Junho 1987, situada em Margem Sul (Corroios). Sou conhecida por LaDy Di ReSpEcT por abreviação LaDy R. Comecei a minha vida no Hip hop a partir dos 10 anos com a dança, nunca imaginei que alguma vez fosse entrar também para o rap. Aos 13 anos mudo me para uma zona Paivas também na margem sul, foi ai que tudo aconteceu.
Aos 13 anos a minha vida complica-se com problemas familiares, foram esses problemas que me incentivaram também a entrar para esta cultura. Depois de ver uma discussão entre meus pais a revolta consumiu me por dentro, sentia me cada vez mais presa mais fechada, mas deixando de falar de coisas tristes foram esse problemas que me incentivaram a comprar um caderno onde registava os meus pensamentos o que se passava a minha volta, com a sociedade quase tudo entretanto esses pensamentos tornaram se em textos ou seja poemas.




Quando fui para 8º ano tinha um colega que apanhou o tal caderno leu e perguntou se eu já tinha pensado em cantar pois tinha boa voz e tinha boas letras, eu disse que não. Então foi ai que ele mostrou me um som do valete que ficou me na mente e pensei seriamente no caso mas continuando a escrever. Desde dai continuei a compor varias letras. Em 2000 o meu primo conhecido por Baba também mc´s vez me uma proposta, escrever uma letra para ele cantar, naquele momento encarei como um desafio porque nunca tinha escrito para os outros mas sempre para mim, escrevi dei-lhe o som teve tanto sucesso fiquei contente. E foi a partir dai que muita gente me incentivou para dentar no rap, pois tinha boa voz tinha boas letras, o meu namorado também mc e a minha amiga Cristina, foram eles os que sempre acreditaram no meu "talento". Mas as influencias foram sem duvida valete, chullage, red chikas a nível já profissional.
Depois de 8 anos a compor varias letra, e só no inicio do ano de 2008 em Fevereiro que gravei os meus primeiro sons " Cheguei pra fikar" um som com pouca qualidade mas feito com muita força, desde dai foram surgindo mais sons "Respect-me", "Sonhos Distorcidos", Falsidade" de som para som fui evoluindo e penso evoluir mais. Sempre com apoio do pessoal que acredita em mim (ou seja iniciei mesmo no rap a menos de um ano por influencias de certas pessoas amigas que eu ainda hoje agradeço do fundo do coração). Tudo que faço e pelo amor que tenho por este movimento. Esta foi a única forma que encontrei para desabafar tudo que sinto, sempre que o faço sinto me bem. Basicamente as minhas letras falam dos acontecimentos que decorrem dia após dia na sociedade como eu costumo dizer" dia após dia escrevo a minha poesia de forma mais leve que se passa nos nossos dias" tento passar uma mensagem e penso que tenho conseguido ate agora. Os amigos caracteriza-me como uma dama sonhadora, amiga, extrovertida, simpática, brincalhona, meiga, sincera e frontal.
Basicamente o rap e um meio que encontrei para desabafar mentalmente e na dança fisicamente



Ps. Uma frase que uso muito "tudo e possível basta lutares" e é o que tenho feito ate hoje, por isso estou onde ESTOU. OBRIGADA A TODOS QUE ME APOIARAM E APOIARÃO. OBRIGADA POR ESTA OPORTUNIDADE.

LADY DI RESPECT - MARGEM SUL.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Mo_Di_Duz



Bruno Vieira mais conhecido por Duz , é o individuo de raça negra e com bastante apreço pela sua origem ...
De origens muito nobres , Veio com os seus pais para Portugal quando tinha 3 a 4 anos , em busca de melhores condições de vida
Hoje encontra se com 19 e tornou se num Mc.



o seu gosto pela musica é uma coisa antiga ,mas o Rap entrou na sua vida um pouco tarde , através do seu irmão ...
Duz considera que a musica Serve entre outras coisas para alterar e modificar comportamentos ... através desse modo de expressão avisa , conforta ,Critica e modifica perfis e rotinas diárias ...
Melhor que cantar é saber o porque de Cantar ....



Duz tem em si algumas virtudes pessoais , as pessoas Classificam -no como uma pessoa extremamente sociável , Flexível e muito simpático alem do seu sorriso que é algo fora do normal
Tem também alguns defeitos como é normal mas , nenhum que possamos apontar como mau ... o Seu pior defeito diz ele é a Falta de concentração que o tem prejudicado em alguns momentos ...
Sempre pronto para novas cenas ! tem como lema : Eu Não Sou Um Qualquer!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Saooneart

Nasci em Campolide, aos 2 anos mudei de residência para Odivelas, sempre vivi acompanhado pelos meus pais, avô e irmão. Desde novo mantive contacto com a cultura hip-hop, influenciado pelo meu irmão e primo que passavam os dias a ouvir Vanilla ice e Ice Cube entre outros. O meu primo acabou por influenciar o meu irmão para uma das vertentes o graffiti cerca de 1998, e acabou também por me influenciar á arte a qual eu hoje ainda me dedico e que me fascina.



Sempre gostei de mandar uns freestyle´s nada sério só mesmo na diversão, no principio deste ano um grande amigo meu disse-me para começar a escrever, mas nem levei essa ideia a sério. Até que um dia decidi vou experimentar escrever, curti da minha primeira letra e desde ai foi um vicio instantâneo, até hoje escrevo com imenso prazer e fiel a mim mesmo. Tenho gravado sons no meu computador a qualidade não é a melhor mas o que interessa é o que fazes com o pouco que tens.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Xoye

Primeiro, MC e só depois a escolher o caminho também da produçao
Xoye aka John di, nascido em 89', vem da Amadora e trás consigo uma das
mixtapes mais promissoras do ano.
Com um percurso apenas desde 2005, promete ter um projecto solido dentro de 2/3 anos. Xoye trás uma mixtape bastante completa com vários tipos de temas e abordagens.Contando com temas introspectivos, punchilners e de cultura geral, pode-se ouvir uma mixtape com mc's da nova escola e também mc's mais experientes!
Txara, com quem normalmente faz dupla, em conjunto com Vidro AntiBala ou NRA são algumas das promessas do Kamikaze no beat! A mixtape conta também com a participação de grandes nomes do HH tuga como Lancelot, J-cap, NGA ou Madkutz.



A sua apresentação decorreu dia 12 de setembro em Odivelas no evento da Dream`99 Events, Urban Live: The Touch Show, que decorreu na sociedade musical odivelense!
De entre os melhores temas da mix-tape, há:
Trago um Fado(c Vidro), Tu sabes quem é(Xoye&txara) ou Heteronimos, tema cantado com lancelot.
A mixtape está disponível para encomendas através do e-mail (4floorstudio@live.com.pt/xoye01@hotmail.com) por 4€.
(70 copias vendidas na primeira semana)

1º Urban Live


(Na Foto: Leite (The Touch), Mentes Criminosas, Tiago (P-prd.) & LôAndré)

No passado dia 12 de Setembro, naquilo que a Dream`99 chamou de pré-visão para a cultura urbana realizou se na cidade de Odivelas, Urban Live: The Touch Show, um evento que se destacou pela comemoração do 1º aniversário do grupo The Touch. Teve como convidados Xoye, Saooneart, Mo_di_duz, Mentes Criminosas, Wilson, Jordan, .Hm., Kute Gash, Infiltrado e claro as estrelas da noite os The Touch. Quem la esteve adorou aquilo que viu.


(na Foto: Wilson (Sp & Wilson) & LôAndré)

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

The Touch Show

.Hm.

.Hm. nascido a 6/10/1990 começou a sua carreira no hip-hop a 2006.. Junto dos seus companheiros MAjor, FonsK e Mass 1... No inicio era tudo muito difícil sem materiais nem condições mas com o apoio e dedicação dos companheiros .Hm. nunca se deixou levar a baixo..



Ele admite ter tido intenções de desistir mas fonsK um dos companheiros mais determinados sempre deu força para que ele não desisti-se. Agora com o seu próprio estúdio o único desejo dele e que os ouvintes se identifiquem com o que ele escreve e canta... De certo .Hm. só vai deixar de cantar, Quando Deixar de Respirar...

Para ouvir musicas de Hm, Acede aos Sites: www.palcoprincipal.com/odivelas_city

humorhugo.hi5.com

http://www.myspace.com/hmcodc

Mentes Criminosas

Biografia do Grupo as Mentes Criminosas As Mentes são um grupo de rap/hip hop formado em 1999/00 na cidade de Odivelas. É composto por 4 membros sendo esses membros lucyfer, lennox, dog boné e a 1st lady tchica. A união de 2 jovens de nacionalidade guineense um angolano e uma rapariga portuguesa, formam este grupo que traz de volta a verdadeira essência do rap, ou seja a critica social. Todos com idades compreendidas entre os 22 e os 23 anos, cresceram num ambiente que desde cedo os fez abrir olhos sobre certas injustiças praticadas na sociedade. Logo a partida, e aproveitando o facto de todos terem o dom da expressão lirical, formaram um grupo fortemente conhecido no underground como mentes criminosas e que surge agora com os mesmos ideais e princípios num panorama mais mainstream com o nome de Mentes apenas.



Depois de várias propostas e oportunidades oferecidas, as mentes decidem lançar o seu 1º álbum , álbum esse que conta com grandes participações de nomes da nossa industria, tais como sp&wilson, halloween, tekilla, e F.B.M. O currículo do grupo conta com participações a nível nacional como a mixtape hora de ponta, mixtape longe dos holofotes entre outros trabalhos independentes. Com concertos dados no teatro malaposta, refeel bar, festas da cidade de Samora correia, festival de hip hop de Odivelas, varias escolas secundarias, ar de rato (Coimbra), sessão de freestyle no Lagares (braga). Certas faixas como o realmente, violência gera violência e africa, são alertas dos males da sociedade e o ponto de vista de uma geração que já tem olhos para avaliar, e com faixas como brinda conosco, 150 graus e pele de seda que agradam o publico em geral, na investida do mercado comercial.

Oiça a Obra das mentes no: Myspace