Vistor Since: 18-02-2010

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Lady Di Respect




Antes de mais apresento-me, chamo-me Neide tenho 21 anos embora não pareça lol nasci a 21 de Junho 1987, situada em Margem Sul (Corroios). Sou conhecida por LaDy Di ReSpEcT por abreviação LaDy R. Comecei a minha vida no Hip hop a partir dos 10 anos com a dança, nunca imaginei que alguma vez fosse entrar também para o rap. Aos 13 anos mudo me para uma zona Paivas também na margem sul, foi ai que tudo aconteceu.
Aos 13 anos a minha vida complica-se com problemas familiares, foram esses problemas que me incentivaram também a entrar para esta cultura. Depois de ver uma discussão entre meus pais a revolta consumiu me por dentro, sentia me cada vez mais presa mais fechada, mas deixando de falar de coisas tristes foram esse problemas que me incentivaram a comprar um caderno onde registava os meus pensamentos o que se passava a minha volta, com a sociedade quase tudo entretanto esses pensamentos tornaram se em textos ou seja poemas.




Quando fui para 8º ano tinha um colega que apanhou o tal caderno leu e perguntou se eu já tinha pensado em cantar pois tinha boa voz e tinha boas letras, eu disse que não. Então foi ai que ele mostrou me um som do valete que ficou me na mente e pensei seriamente no caso mas continuando a escrever. Desde dai continuei a compor varias letras. Em 2000 o meu primo conhecido por Baba também mc´s vez me uma proposta, escrever uma letra para ele cantar, naquele momento encarei como um desafio porque nunca tinha escrito para os outros mas sempre para mim, escrevi dei-lhe o som teve tanto sucesso fiquei contente. E foi a partir dai que muita gente me incentivou para dentar no rap, pois tinha boa voz tinha boas letras, o meu namorado também mc e a minha amiga Cristina, foram eles os que sempre acreditaram no meu "talento". Mas as influencias foram sem duvida valete, chullage, red chikas a nível já profissional.
Depois de 8 anos a compor varias letra, e só no inicio do ano de 2008 em Fevereiro que gravei os meus primeiro sons " Cheguei pra fikar" um som com pouca qualidade mas feito com muita força, desde dai foram surgindo mais sons "Respect-me", "Sonhos Distorcidos", Falsidade" de som para som fui evoluindo e penso evoluir mais. Sempre com apoio do pessoal que acredita em mim (ou seja iniciei mesmo no rap a menos de um ano por influencias de certas pessoas amigas que eu ainda hoje agradeço do fundo do coração). Tudo que faço e pelo amor que tenho por este movimento. Esta foi a única forma que encontrei para desabafar tudo que sinto, sempre que o faço sinto me bem. Basicamente as minhas letras falam dos acontecimentos que decorrem dia após dia na sociedade como eu costumo dizer" dia após dia escrevo a minha poesia de forma mais leve que se passa nos nossos dias" tento passar uma mensagem e penso que tenho conseguido ate agora. Os amigos caracteriza-me como uma dama sonhadora, amiga, extrovertida, simpática, brincalhona, meiga, sincera e frontal.
Basicamente o rap e um meio que encontrei para desabafar mentalmente e na dança fisicamente



Ps. Uma frase que uso muito "tudo e possível basta lutares" e é o que tenho feito ate hoje, por isso estou onde ESTOU. OBRIGADA A TODOS QUE ME APOIARAM E APOIARÃO. OBRIGADA POR ESTA OPORTUNIDADE.

LADY DI RESPECT - MARGEM SUL.

Nenhum comentário: